Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Comissão do impeachment no Senado tem cinco investigados pela Lava Jato

Publicado por Adao Rocha
há 8 anos

Comisso do impeachment no Senado tem cinco investigados pela Lava Jato

BRASÍLIA - Dos 42 nomes indicados pelos partidos para a comissão especial do impeachment no Senado, entre titulares e suplentes, cinco senadores são investigados por suspeitas de envolvimento com o esquema de corrupção da Petrobras, apurado pela Operação Lava-Jato.

Os senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ), Gladson Cameli (PP-AC) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) são investigados por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Indicado para assumir uma das vagas de suplente, o senador Humberto Costa (PT-PE), líder do governo no Senado, também é investigado pelos mesmos crimes citados.

Os seis blocos partidários do Senado indicaram nesta quarta (20) seus nomes para compor a comissão especial que analisará e julgará o impeachment da presidente Dilma Rousseff. São 21 titulares e 21 suplentes no colegiado, que deverá ser instalado na próxima segunda (25). Apesar de já terem indicado seus nomes, os partidos têm até sexta-feira (22) para formalizar as designações.

Maior bloco e partido com mais representantes na comissão, coube ao PMDB a presidência do colegiado. Na tarde desta quarta-feira (20), o líder da sigla no Senado, Eunício Oliveira (CE), confirmou a indicação de Raimundo Lira (PB) para o cargo.

A decisão agradou ao PT. Segundo Lindbergh, Lira é um senador "ponderado" e há indicações de que ele deverá respeitar os prazos de todo o processo.

Se instalada na segunda, a comissão terá até o dia 10 de maio para decidir se admite a autorização que a Câmara dos Deputados deu ao Senado para abrir, de fato, o processo de impeachment da presidente Dilma. Depois de 48 horas, o plenário ratifica ou não a decisão. Em caso de aprovação da admissibilidade do processo, a petista será afastada por 180 dias do cargo e o vice-presidente Michel Temer assumirá o comando do país interinamente.

(Folhapress)

  • Sobre o autorAdm. Contratos
  • Publicações281
  • Seguidores-4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações410
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-do-impeachment-no-senado-tem-cinco-investigados-pela-lava-jato/326496704

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabens! Político corru pto fora já!Avante Brasil! continuar lendo