Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Copiloto do A320 sofreu grave depressão, afirma jornal

Andreas Lubitz, que teria provocado a queda deliberada do avião nos Alpes, tinha um acompanhamento médico regular

Publicado por Adao Rocha
há 9 anos

Copiloto do A320 sofreu grave depresso afirma jornal

O copiloto do Airbus A320 da Germanwings, Andreas Lubitz, que teria provocado a queda deliberada do avião nos Alpes franceses, sofreu uma grave depressão há seis anos e, desde então, tinha um acompanhamento médico regular, afirma o jornal alemão Bild.

O copiloto de 28 anos teve "um episódio depressivo grave" em 2009 e fez um tratamento psiquiátrico, afirma o jornal, que teve acesso a documentos da Autoridade de Supervisão do Transporte Aéreo (Luftfahrtbundesamt, LBA).

Desde então, o jovem havia sido submetido a um "tratamento médico particular e regular", segundo o Bild. O jornal afirma que a informação foi transmitida à LBA pela Lufthansa, a casa matriz da Germanwings.

Nesta sexta-feira, a Procuradoria de Dusseldorf confirmou que o jovem escondeu que estava de licença médica na terça-feira, dia do acidente. Os investigadores encontraram na residência atestados de licença médica detalhados, que o copiloto teria rasgado e que correspondiam ao dia dos fatos. Os procuradores não revelaram a doença da qual ele recebia tratamento.

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou na quinta-feira que Lubitz havia interrompido a formação de piloto iniciada em 2008 "durante um certo tempo", sem revelar detalhes.

Depois ele retomou a formação e a concluiu sem problemas, antes de começar a pilotar aviões Airbus A320 em 2013.

De acordo com o Bild, quando o jovem piloto interrompeu sua formação ele sofria de "depressão e crises de ansiedade". Nesta sexta-feira, os documentos serão analisados por um psicólogo, informa o jornal de maior tiragem da Alemanha.

http://zh.clicrbs.com.br/

  • Sobre o autorAdm. Contratos
  • Publicações281
  • Seguidores-4
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/copiloto-do-a320-sofreu-grave-depressao-afirma-jornal/177405029

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)